sábado, 23 de agosto de 2008

Medo de votar

Tenho medo de votar
porque amanhã
ao sair de casa
posso ser assaltado
e como sou pobre e sem dinheiro
o assaltante se enfurecerá comigo
me matará com um tiro na cabeça
e não haverá polícia para me salvar.

Tenho medo de votar
porque amanhã
quando voltar do trabalho
posso ser atropelado
por um motorista bêbado
e não haverá hospitais
que possam me atender
e esperarei
ser socorrido
até morrer.

Tenho medo de votar
porque amanhã
posso ter um filho
que vai chegar à faculdade
mal sabendo ler e escrever
e ainda vai se achar
um tremendo doutor.
Tenho medo de votar
porque amanhã
posso ter uma filha
que no caminho da escola
será atacada por um maníaco
desses protegidos pela Constituição
e ainda dirão que ela provocou.
Tenho medo de votar
porque amanhã
quando estiver velho
não lembrarão do meu trabalho
morrerei desprezado
mesmo com toda a contribuição mensal
que dou ao meu país.

Eu
tenho medo de votar.
Flávio Soares

Nenhum comentário: